terça-feira, junho 05, 2007

Sonho


Hoje tive um sonho.
Um sonho distinto de verdade:
Sonhei que sonhava,
e sonhando, não sabia onde terminava
o sonho e começava a realidade!
E era, no sonho, sonhado,
não eu, mas um outro qualquer
mais perfeito, belo e desejado,
A uma flor sublime destinado.

Vivia em campos buscando
Essa flor unicamente diferente
Pelo orvalho da manhã tocada somente.
Para fazer dela meu próprio encanto.
Queria assim que meu sonho em sonho sonhado
Fosse a imagem da minha vida acordado.

Vivia buscando sem descanso
A paz daquele recanto manso,
A beleza pura de uma alma distante,
A que somente me entregaria confiante.

Mas a flor que em meu sonho sonhara,
Estava longe e era, por demais desejada
E por outros Príncipes dos homens, procurada.

A flor jamais me está destinada,
Mesmo nesse doce sonho que sonhara.
E assim pobre e só pelo caminho sigo
Acompanhado somente pelo espinho
Dessa Rosa que em sonho ainda persigo.

Então, somente então
Descobri com espanto que,
Era por mim que sonhava,
Sonhando que contigo caminhava,
pela mão.

Sem comentários: