sexta-feira, setembro 21, 2007

Vazio

Aqui me sento, respeitosamente em frente a este nada em que tornei a vida.
Aqui suspiro por um grito de inspiração que me traga um aliviado sentir.
Aqui, e não ali, permaneço observando a constante passagem do tempo.
Hoje sou somente a sombra de um sol que se pôs.
Onde posso repousar? Quem me mostra o calor humano?

3 comentários:

Anónimo disse...

Gosto do teu Blog, tens potencial.
Na maior parte dos textos lamentas quem já não tens.Mas porque as perdeste? Isso não é bem explicito no que escreves.
Para além da tua dor, soubeste dar a quem perdeste o respeito que mereciam? Apregoas dores humanas, tu vítima, mas não terás tu causado também dor e daí teres perdido as pessoas que te deram esse amor?
Procuras calor humano, mas sabes todos nós procuramos.
Passas a imagem de "tu" o incompreendido, mas quantas pessoas já fizeste mal para viver nessa solidão que apregoas?

Alberto Campos disse...

Caro Anónimo (?!),
Obrigado pelo elogio sobre o blog e pelas pertinentes perguntas que colocas. Deixa que te diga, contudo que não deves ter lido bem com olhos de ler todos os posts. Em varios, refiro a minha imperfeita condição humana, a vileza que muitas vezes pus na vida. Não é a minha humanidade que rejeito mas a pseudo perfeição que outros se vestem para, mais facilmente, atirar a primeira, segunda, terceira, etc, pedras. Magoei gente no meu caminho, é certo. Não o nego e tão pouco me orgulho, mas caminho crescendo e aceito com alguma resignação a dor auto imposta.
Mais dificuldade tenho em aceitar dedos apontados por quem é tão humano quanto eu, acusado por quem comete os mesmos pecados, só isso.
Neste blog procuro gritar o que ninguem quis ou quer escutar, expurgar da minha alma o que a ninguem importa pois ocupados estão com os seus afazeres e futilidades. Sozinho sim, mas, amigo anonimo, procuro ainda vir encontrar quem não seja santo e esteja disposto a conversar e, com a sua humanidade reconhecida, partilhar o mesmo pedaço de sentimento.
Bem haja e aparece sempre.

Anyone disse...

Quando menos esperares, vais ver que encontrarás o sitio certo para repousar, o canto ideal para encostares a cabeça e o abraço perfeito de calor humano. Saber esperar será sempre uma virtude! :)