terça-feira, junho 12, 2007

Quadras ao (des)gosto popular


Santo António, meu amigo
Neste teu dia eu te rogo
Leva-me ao colo contigo
E dai-me um amor logo.

Desse gelo que me fere
Dessa falta de coração
Meu Santo me protege
Dai-me por favor tua mão.

Meu Santinho casamenteiro
Que hoje anjos te cantem
De todos és o primeiro,
A que muitos mostram desdém

Sardinhas, pão e vinho
Eu gostaria de ofertar
Mas nesta vida ando sozinho
Um belo amor tens de me dar.

Um amor de cabelos d'oiro,
Olhos de profundo castanho,
No coração um tesoiro,
Um sorriso de todo o tamanho.

Meu Santo de todos o maior
è só isso com que sonho
Viver abraçado sem dor.
Minha fé em ti ponho.

Dai-me, por Jesus, um manto
De flores e calor revestido.
Por favor calai meu pranto
E leva-me ao céu contigo.

Que minha alegria regresse,
Nos braços do meu amor.
Que não mais me despreze,
Que acalme de vez minha dor.

Somente isto eu rezo
Neste teu dia, ó meu Santo.
Que olhes para baixo eu te peço
E transformes meu choro, em canto.

Que o gelo e a crueldade
Não seja sina imposta.
E eu te juro, com verdade,
Ser a aquilo que Deus gosta.

Sem comentários: