sexta-feira, janeiro 02, 2009

Pergunta e Resposta


"olha... tu existe não existes?!"


Não sei se existo!
Sei que voo!
De mim não rezam os escritos nem cartas de marear.
Não resta mais que um simples assento de casamento com a vida.
Parido em banho de sangue e água que fui na longínqua terra ancestral.
Não, não sei se existo!
Nesta barca me transporto ao ritmo leve das marés.
Em mim descubro a sabedoria do meu povo,
E me de descubro em cada estrela que me guia.
Sob os ramos prateados da macieira.
Não sei se existo,
Ou se sou somente um sonho ou um pesadelo dos Deuses!
Voo!
Sigo a voz que do lago me grita.
A mão serena que a espada me estende em salvação!
Não, não sei se existo
Ou se sou somente uma sombra breve da tua luz!

5 comentários:

Anónimo disse...

Existes sim e não um pesadelo de Deus,pelo contrário és uma bençãouma luz que não me alumiará .

Anónimo disse...

Há dias cá não vinha.
ADOREI, TUDO.
Não te deixes perder.

Música LIIIINDA!

Paula

Anónimo disse...

Claro que existo!... Estou aqui à tua espera...na Ilha dos Amores onde o poeta se vem inspirar e assim perceber que também existe na minha Vida.

Ana disse...

Mas eu não te quero breve... e muito menos sombra

Alberto Campos disse...

Ana,
Sombra serei porque te acompanho desde a genese dos dias.
Breve não creio que a luz que se imana do sol e das estrelas refecte a luz calma das nossas almas em união.
Não uma distinta forma, mas a forma imensa da união metafisica que nos acalenta os sentidos.
Serei sombra reflectida pela luz intensa do teu olhar...